logo RCN
POLÍTICA

Partido NOVO realiza na próxima segunda a convenção partidária para as eleições municipais de Joinville

Evento online, em 31 de agosto, deve confirmar os pré-candidatos a prefeito e vice, Adriano Silva e Rejane Gambin .   Com as pré-candidaturas definidas por processo seletivo, o Partido NOVO de Joinville realiza na próxima segunda-feira (31), às 20 horas, a convenção partidária para as eleições municipais 2020. A sigla optou pelo primeiro dia do calendário de convenções, definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de 31 de agosto a 16 de setembro.  A convenção do NOVO será online e deverá confirmar os pré-candidatos a chapa majoritária formada por Adriano Silva e Rejane Gambin, pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Participam da convenção os postulantes ao cargo, o diretório e filiados do NOVO Joinville, além do presidente NOVO SC, Vinicius Loss.   

Para participar do pleito municipal os pré-candidatos a prefeito, vice e todos os 19 postulantes a vereador passaram pelo processo seletivo do partido, que avalia conhecimentos diversos sobre política, educação, cultura, segurança pública, capacidade de gestão, conhecimento sobre a legislação, entre outros aspectos. Somente os aprovados no processo seletivo, realizado por empresa terceirizada, que inclui provas, entrevistas, análise de experiências e perfil profissional, semelhante a um processo seletivo de emprego, podem se candidatar às eleições municipais pelo NOVO. 

Um dos pré-requisitos do Partido NOVO para viabilizar coligações partidárias é o não uso dos fundos eleitoral e partidário, que financiam as campanhas políticas e manutenção dos partidos. "Como o Partido NOVO é único do Brasil que renuncia ao uso, e todos os demais utilizam os recursos provenientes das contribuições de impostos, esse ponto inviabiliza as coligações", comenta Adriano Silva. "Defendemos que esse dinheiro deva ser usado em questões essenciais como saúde, educação e segurança, em benefício da população", acrescenta o pré-candidato a prefeito. 

Posicionamento do Partido NOVO 

Ao abrir mão do uso das verbas do Fundo Eleitoral de Financiamento de Campanha (FEFC), também conhecido como fundo eleitoral, para as eleições municipais de 2020, a sigla comunicou a renúncia aos recursos ao TSE, dia 1° de junho. Dos 33 partidos registrados na Corte Eleitoral, somente o NOVO não receberá o dinheiro do Fundo Eleitoral.  O Partido NOVO defende os ideais do liberalismo econômico, defesa da democracia e das liberdades individuais, com incentivo ao empreendedorismo e à participação do cidadão na política, com atuação do Estado nas áreas de educação básica, saúde, segurança, infraestrutura e preservação da moeda. Outro diferencial do Partido NOVO é somente aceitar filiados comprovadamente "ficha limpa". As despesas do partido em todo o país são mantidas com a contribuição mensal dos filiados.

Mourão: universitários com condições deviam pagar por ensino público Anterior

Mourão: universitários com condições deviam pagar por ensino público

TSE aprova reserva de recursos para negros nas eleições de 2022 Próximo

TSE aprova reserva de recursos para negros nas eleições de 2022

Deixe seu comentário